Limpeza de pele


Olá, meninas!!
Hoje vim contar um pouquinho mais sobre a limpeza de pele que fiz na semana passada no consultório LIMPANDO SUA PELE!
A limpeza de pele é um procedimento estético que ajuda na diminuição do excesso de oleosidade, pois remove as células mortas que se acumulam na camada superficial da pele, restaura e equilibra o Ph da epiderme e tem com principal objetivo remoção de comedões (cravos pretos e brancos) e millium, proporcionando assim uma aparência sempre limpa, hidratada, saudável e jovem.
É indicada para todos os tipos de pele e pode ser feita no rosto, colo e costas.
A primeira limpeza de pele pode ser realizada na pré-adolescência (10 a 13 anos) ou adolescência (15 aos 21 anos), onde devido a fatores hormonais, a oleosidade da pele aumenta, surgindo mais comedões (cravos brancos e pretos) e as temíveis acnes pápulo pustulosas (acne grau II- espinhas amareladas).
Existe um processo padrão para uma limpeza de pele, todos os passos devem ser obedecidos, são eles:
· Higienização – É realizada com uso de loção de limpeza desengordurante específica para cada tipo de pele. Visa a retirada de impurezas da pele e restos de maquiagem;
· Esfoliação – É feita com produtos específicos de efeitos abrasivos com objetivo de retirada da camada mais superficial da pele, facilitando a extração de comedões;
 · Máscara com emoliente – Usa produto especifico que promove emoliência, facilitando a extração de comedões e causando efeito anti-inflamatório;
· Vapor de ozônio ou Mascara Térmica – é eficaz na emoliência e dilatação dos poros, facilitando a extração de pústulas, miliuns e comedões. Promove a vasodilatação para absorção de produtos, sendo ainda bacteriostático e fungicida;
· Extração manual Pode ser auxiliado com uma agulha de insulina e uma cureta para retirada de milium sebáceo. Com o auxílio de gaze entre os dedos faz pressão sobre a pele. É preciso uso de técnica e movimentos específicos para saída dos comedões, sempre com cuidado para não ferir a pele.
 · Tônico facial Objetivo de normalizar o PH da pele;
· Alta frequência Efeito bacteriostático e fungicida;
· Máscara calmante A escolha do tipo de máscara depende do tipo de pele.

· Protetor solar A última etapa da limpeza de pele. Como a pele ficou sensível devido ao procedimento, para evitar manchas usa-se protetor solar de fator igual ou superior a 30.

Fazia um tempão que eu fugia da limpeza de pele, pelo fato de uma das poucos vezes que fiz ser bem traumática. Quando era era adolescente o dermatologista recomendava e confesso que odiava, meu rosto ficava bem marcado pelo fato de ter muitas espinhas.
Foi então que fiz uma avaliação com a Dra. Lorena Lima do Limpando sua pele e ela me recomendou... E vocês não tem ideia do resultado! Ameei. Minha pele está com uma aparência ótima, super saudável!!
Super indico!!

Marque sua avaliação!!
Telefone: (48) 9631-5318
Endereço: Rua Lauro Linhares, 728, Trindade, Centro Executivo Monchique, Sala 304, Florianópolis

Share to Facebook Share to Twitter Share to Google+ Share to Email
Comente pelo Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será respondido em breve.
Gratidão por sua visita! ♡
Luz e Amor ✌️